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Canal LGPD para requisições de direitos dos titulares de dados

Um canal exclusivo para que os titulares dos dados exerçam seus direitos com base na Lei Geral de Proteção de Dados (Art. 18, Lei nº 13.709/18)

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Mesmo assinando o termo de consentimento os titulares podem solicitar algum tratamento para os seus dados pessoais

A LGPD prevê direitos de intimidade e de privacidade aos titulares dos dados. Isso significa que eles podem retirar o consentimento, alterar algum dado e até pedir a exclusão dos dados pessoais do sistema da empresa.

Nosso canal LGPD funciona como portal que atende e recebe as requisições dos titulares dos dados pessoais, além de oferecer esclarecimento de dúvidas em relação ao tratamento que os dados recebem.

Os direitos dos titulares são irrevogáveis

Por titulares, entendemos qualquer pessoa que tenha concedido dados pessoais para a empresa, como colaboradores, fornecedores, clientes, entre outros. O titular tem direito ao acesso facilitado às informações sobre o tratamento de seus dados, que deverão ser disponibilizadas de forma clara conforme o que está previsto em regulamentação para o atendimento do princípio do livre acesso (artigo 9º, da Lei nº 13.709/18).

Evite sansões e multas por causa da LGPD. Tenha a garantia de cumprir as demandas da lei, registrando toda a tratativa.

Falar com especialista

Com a Aliant, você tem um portal exclusivo que permite a gestão e tratamento dos dados com a segurança que a lei requer

A implantação é rápida, com estrutura e governança de acordo com as boas práticas do mercado. A ferramenta consolida as solicitações permitindo o usuário acompanhar os prazos e dentro da lei obter o retorno necessário, com todo o suporte para o tratamento dos dados.

Com plataforma intuitiva e de fácil instalação, temos mais de 4 mil solicitações respondidas e 4 milhões de usuários atendidos em mais de 26 instituições em todo o Brasil

  • Com nosso Canal LGPD sua empresa assegura o direito à privacidade e à proteção de dados pessoais dos usuários. Tudo é feito com práticas transparentes e seguras.

 

  • Além disso, nosso canal fortalece a confiança do titular no tratamento de dados pessoais, garantindo a livre iniciativa.

 

  • Temos a plataforma mais moderna, completa e intuitiva do mercado, e oferecemos apoio na apuração dos pedidos através de serviços especializados.

Benefícios do Canal LGPD

  • Metodologia única para triagem dos casos, qualificando aqueles que devem seguir para apuração e dando retorno ao requerente dentro dos 15 dias conforme prevê a lei

  • Infraestrutura tecnológica com os mais avançados padrões de segurança para o recebimento e registro de toda a tratativa

  • Análise multidisciplinar e contextualizada de riscos e impactos potenciais, categorizando e priorizando os casos através de fluxos customizados

  • Economia, não sendo necessário instituir uma área ou pessoa dedicada para este atendimento. O canal funciona como o suporte do DPO da empresa

Ofereça o devido tratamento para os dados dos titulares e o retorno dentro dos 15 dias previstos na Lei nº 13.709/18

SAIBA MAIS

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Perguntas frequentes

Qual público pode utilizar o canal?

Os canais de LGPD devem ser disponibilizados para qualquer pessoa que tenha concedido dados pessoais para a empresa, como colaboradores, fornecedores, clientes, entre outros. O canal foi feito para que pessoas possam exercer os direitos a respeito do tratamento dos seus dados pessoais, podendo:

  • Requisitar acesso aos seus dados
  • Confirmar tratamento
  • Exercer os demais direitos conforme previstos na Lei Geral de Proteção de Dados.

Como posso fazer a gestão dos casos?

Você poderá acompanhar seus casos através do cockpit ou através do painel de indicadores, que também mostrará toda a evolução das solicitações recebidas. A plataforma permite no recebimento:

  • Triagem das requisições
  • Análise, categorização e priorização
  • Encaminhamento para os setores responsáveis
  • Acompanhamento de prazos e da resolução final

Quais são as formas de contato que poderei disponibilizar para meu público?

A forma de contato é via site.

Que tipo de regime de operação posso utilizar/contratar?

O canal fica disponível 24×7 para registros via site.

Quais idiomas podem ser implementados?

Atualmente atendemos os idiomas em português, inglês e espanhol.

Posso aplicar a identidade visual da minha empresa no site que utilizo para o meu canal LGPD?

Sim. Disponibilizamos alguns modelos de site para que possa ser escolhido entre os mais adequados. A identidade visual de cada empresa também é aplicada.

Como funciona a comunicação com o manifestante, caso ele opte por não se identificar?

A identificação no site é obrigatória para as solicitações referentes a LGPD, justamente por se tratar de manejo de dados pessoais. Portanto, é necessária a identificação do titular.

A Aliant disponibiliza algum material de apoio para o início da operação?

Sim. Você receberá um material de comunicação para divulgação aos usuários internos e externos que podem utilizar o canal. Bem como treinamento de uso da plataforma e vídeos de orientação para sugestão de início de apuração.

Há limites de acesso/usuários que poderão utilizar a plataforma?

Não há limitação de acessos/usuários na utilização da plataforma.

Quais são as opções de suporte durante minha jornada com a Aliant?

Para assuntos operacionais, você poderá contatar o coordenador ou gestor responsável por sua empresa. A equipe de Customer Success ficará responsável por todo o suporte técnico, dúvidas, entre outras necessidades, durante sua jornada com a Aliant.

Faça agora o seu canal e tenha material exclusivo, suporte e treinamentos

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