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Canal de Emergências: reporte incidentes que precisam de atuação imediata

Te ajudamos a evitar perdas e ter agilidade na tomada de decisão por meio de uma ferramenta de gerenciamento de incidentes.

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Nosso Canal de Emergências oferece reporte imediato para mitigar situações que podem gerar crises

Sabemos o quanto é essencial prevenir situações que representam riscos à vida e segurança de todos os colaboradores e terceiros, ao patrimônio e continuidade do negócio. Por isso, oferecemos um Canal de Emergências que é 24/7 no Brasil e no exterior para captação dos registros de ocorrências e incidentes que necessitam de atuação imediata, garantindo a continuidade dos seus negócios e preservando sua reputação.

Solução ideal para situações que necessitam de uma resposta rápida como a prevenção de perdas, proteção à saúde, segurança e meio ambiente e quaisquer incidentes que representem impactos para a empresa.

Com a Aliant, sua empresa tem conhecimento das situações reportadas para uma rápida tomada de decisão e prevenção de perdas

Nossa plataforma gerencia os assuntos em uma central única, evitando o risco de tomadas de ações incorretas ou tardias que podem agravar o problema.

Ao reportar imediatamente aos responsáveis pelo tratamento, possibilitamos a empresa remediar a situação de forma a diminuir os riscos financeiros, reputacionais, à vida, operacionais e entre outros do negócio.

Somos líderes de mercado há mais de 25 anos

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Te ajudamos na tomada de decisões com indicadores precisos e resposta rápida

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Os relatos são categorizados para tratamento imediato e conhecimento dos responsáveis

Todos os registros são consolidados para permitir a geração de indicadores que garantem um melhor planos de ação. As formas de captação abrangem diversos públicos com reportes que podem ser feitos por 0800, site e WhatsApp.

Benefícios do Canal de Emergências

  • Economia com processos judiciais, prevenção de perdas, prevenção à vida e redução de riscos reputacionais

  • Identificação de pontos de vulnerabilidade para atuar com planos preventivos, rapidez na tomada de decisões e ações

  • Gerenciamento de reportes de incidentes e emergências nas dependências das empresas e ao seu entorno

  • Tempestividade em situações que precisam de ações imediatas para controle do dos riscos

Por meio do nosso Canal de Emergências sua empresa pode identificar pontos de vulnerabilidade para atuar com planos de ações preventivas

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Perguntas frequentes

Qual público pode utilizar o canal de emergências?

Os canais de emergências devem ser disponibilizados para qualquer pessoa que tenha algum tipo de relação com a empresa, como colaboradores, fornecedores, clientes, entre outros, desde que seja para reportar aquilo que implica risco iminente ao negócio da empresa.

Como posso fazer a gestão dos casos?

Você poderá acompanhar seus casos através do cockpit ou através do painel de indicadores, que também mostrará toda a evolução dos casos recebidos.

A plataforma permite no recebimento:

  • A triagem dos temas de maior relevância
  • Categorização e priorização
  • Encaminhamento para os setores responsáveis
  • Acompanhamento de prazos e da resolução final

Quais são as formas de contato que poderei disponibilizar para meu público?

As formas de acionamento são site e telefone, visando garantir a tempestividade de reporte e resposta que emergências necessitam.

Que tipo de regime de operação posso utilizar/contratar?

O canal de emergência fica disponível 24×7 nos regimes 0800 e site. Para atendimento 0800, o regime poderá ser escolhido de acordo com a necessidade.

Quais idiomas podem ser implementados?

Os canais de emergência contam com o idioma português.

O 0800 do meu canal será compartilhado com outras empresas?

O número 0800 é único por empresa.

Posso aplicar a identidade visual da minha empresa no site que utilizo para o meu canal de emergências?

Sim. Disponibilizamos alguns modelos de site para que possa ser escolhido entre os mais adequados. A identidade visual de cada empresa também é aplicada.

Como funciona a comunicação com o manifestante, caso ele opte por não se identificar?

Em canais de emergência é obrigatória a identificação no site e 0800 para que o cliente consiga obter mais informações se necessário e seguir com o tratamento do incidente.

 É disponibilizado uma chave única para cada manifestante do canal de emergência que poderá ser utilizada para consultar o andamento de seu caso, via site ou 0800. O sistema permite a comunicação com o manifestante através dessa chave, que também pode ser utilizada para complementar informações dentro do caso.

A Aliant disponibiliza algum material de apoio para o início da operação?

Sim. Você receberá um material de comunicação para divulgação aos usuários internos e externos que podem utilizar o canal. Bem como treinamento de uso da plataforma e vídeos de orientação para sugestão de início de apuração.

Há limites de acesso/usuários que poderão utilizar a plataforma?

Não há limitação de acessos/usuários na utilização da plataforma.

Quais são as opções de suporte durante minha jornada com a Aliant?

Para assuntos operacionais, você poderá contatar o coordenador ou gestor responsável por sua empresa. A equipe de Customer Success ficará responsável por todo o suporte técnico, dúvidas, entre outras necessidades, durante sua jornada com a Aliant.

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