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Canal de Acolhimento: essencial para seu programa de diversidade e inclusão

Oferecemos atendimento com equipe especializada para as vítimas de assédio moral ou sexual, discriminação, preconceito e outras violências no ambiente de trabalho.

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

O acolhimento de vítimas de situações de violência, preconceito e discriminação exige dedicação e atenção especiais

Nossa equipe especializada está preparada para escutar, acolher, amparar e direcionar as vítimas destes tipos de violência, assim como ajudar nossos clientes no tratamento e melhoria do ambiente de trabalho para evitar a ocorrência destas situações. Além disso, somos a única empresa que oferece equipe exclusiva de mulheres para tratamento de casos de assédio e violência contra a mulher quando necessário.

Colaboradores se sentem vulneráveis e com medo após um caso de assédio ou discriminação. Por isso, oferecemos atendimento especializado com equipe que não apenas atende, também escuta e acolhe.

Temos equipes de mulheres para escuta e acolhimento de relatos de assédio, e times preparados para lidar com casos de racismo e demais formas de discriminação. Este processo inclui:

  • Escuta ativa do ato ou situação que se quer denunciar. Nestes casos, a vítima costuma se sentir vulnerável e com medo, e nossa equipe acolhe e escuta ativamente, promovendo um ambiente seguro para que se faça a denúncia.
  • Após a escuta, entendemos a situação e orientamos a vítima quanto aos próximos passos e medidas de segurança, para que ela possa rapidamente retornar ao seu dia-a-dia com tranquilidade.
  • Também ajudamos seu time na apuração da denúncia, nas formas de lidar com a situação dentro do ambiente de trabalho e na mediação entre as partes e em treinamentos contra assédio e discriminação para todos os seus colaboradores. Lembrando que o sigilo e confidencialidade são sempre assegurados.

Em 2022, denúncias de assédio sexual cresceram 13% no mundo corporativo. Evite a violência contra a mulher através de um Canal D&I

CONVERSE CONOSCO

Criamos o 1° Canal Mulher do Brasil

"O Canal Mulher existe para salvar vidas, e já salvamos muita gente. Tivemos apoio da Aliant desde o começo da implantação, há 5 anos. Vale a pena investir nisso, é muito barato e nós temos que ter responsabilidade social sobre esse tema."

Luiza Trajano - Presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza

O primeiro e melhor Canal de Relatos para D&I do Brasil

  • Atendimento realizado por assistentes sociais e psicólogas com experiência de mais de cinco anos em casos de violência contra a mulher, racismo e discriminação.

  • Proteção do denunciante através dos mais avançados padrões de segurança no recebimento e registro dos relatos, sejam anônimos ou identificados.

  • Oferecemos insights e análises do seu canal e do seu segmento de atuação para que você direcione de forma eficaz as ações preventivas para criar um ambiente ético e justo.

  • Operamos 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias no mês, em mais de 15 idiomas, para atender seu público quando e onde ele estiver.

Todos temos a responsabilidade de proteger funcionários e colaboradores. Dê mais credibilidade e segurança a sua empresa.

ENTRE EM CONTATO

Não é só mais um canal, é a reputação da sua empresa e o seu compromisso com a segurança de grupos minoritários dentro da organização

Sim, falamos de reputação e segurança devido à realidade do nosso mercado de trabalho atual. Segundo pesquisa feita pela Trilhas de Impacto, 86% das mulheres negras já sofreram casos de racismo nas empresas em que trabalham.

Além disso, em 2022 o LinkedIn realizou uma pesquisa que indicou que quatro em cada dez pessoas LGBTQIAP+ relatam ter sofrido discriminação no ambiente de trabalho, porcentagem que cresceu desde 2019.

Com um canal de Diversidade e Inclusão, você garante que casos como estes não passarão despercebidos na sua empresa, proporcionando acolhimento a todos os seus colaboradores.

Com o nosso canal, sua empresa tem acolhimento especializado e geração de relatórios

Nossa plataforma garante qualidade na coleta de relatos, cria relatórios e indicadores estatísticos, e possui funcionamento multicanal disponível 24/7. Somos líderes de mercado há mais de 25 anos e te ajudamos a estruturar o seu canal de relatos de forma ágil e acessível, com material exclusivo e suporte completo.

Somos aliados de +3.000 empresas no Brasil e no mundo

Dasa
amaggi
rede dor
raizen
grupo petropolis

Perguntas frequentes

Qual público pode utilizar o canal?

Os canais devem ser disponibilizados para qualquer pessoa que tenha algum tipo de relação com a empresa, como colaboradores, fornecedores, clientes, etc, desde que seja para reportar situações que violem os códigos de conduta e ética da empresa ou legislações vigentes, por isso o objetivo é fornecer um meio seguro e confidencial, para que funcionários ou outras partes interessadas possam denunciar má conduta e atos ilícitos dentro de uma organização.

Quais serviços integram a mesma plataforma?

A plataforma de gestão de casos está preparada para o recebimento de casos de denúncia, ouvidoria, incidentes, monitoramento, etc. Você poderá consolidar toda a gestão de seus casos dentro de uma única plataforma, segregando acessos conforme a necessidade.

Quais são as formas de contato que poderei disponibilizar para meu público?

As formas mais comuns de contato são site e telefone, que representam quase 90% dos registros efetuados, contudo é possível disponibilizar outras formas de acordo com a necessidade de cada empresa, como e-mail, caixa postal, etc.

Que tipo de regime de operação posso utilizar/contratar?

O canal fica disponível 24×7 para registro via site ou secretária eletrônica. Para atendimento com analistas, o regime poderá ser escolhido de acordo com a necessidade.

Quais idiomas podem ser implementados?

Atualmente atendemos mais de diversos idiomas, sendo que o atendimento com analista pode ocorrer em português, inglês, espanhol ou alemão.

Posso aplicar a identidade visual da minha empresa no site do Canal?

Sim. Disponibilizamos alguns modelos de site para que possa ser escolhido entre os mais adequados. A identidade visual de cada empresa também é aplicada.

A plataforma permite interagir com o denunciante?

Sim, permite. Cada protocolo aberto possui um campo chamado “Contato com o relator”. Através desse campo, é possível manter a comunicação com o denunciante.

Posso migrar meus relatos do canal anterior para a plataforma da Aliant?

Sim, nosso sistema tem o recurso de importação de dados.

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