Canal de Acolhimento

Atendimento especializado para casos sensíveis

Canal de relatos com escuta humanizada e equipe qualificada, voltado ao acolhimento de situações de assédio, discriminação e outras assuntos relacionados à Diversidade e Inclusão.

Como os relatos são tratados no Canal de Acolhimento?

Cuidado especializado para proteger pessoas, fortalecer a cultura ética e prevenir novas ocorrências.

Espaço confiável para colaboradores em situação de vulnerabilidade. Nosso time está preparado para escutar, orientar e apoiar vítimas de assédio, discriminação e outras formas de violência.

Oferecemos apoio técnico e consultivo para investigações internas, promovendo maior assertividade e segurança na apuração de relatos.

Acesso exclusivo a uma comunidade de especialistas, estudos atualizados e benchmarks para elevar o padrão de conformidade da sua empresa.

Atendimento humanizado com método e a experiência de quem foi a primeira

  • Fomos os primeiros a estruturar um canal voltado ao acolhimento e essa trajetória nos trouxe a experiência necessária para tratar relatos com sensibilidade, método e segurança.

  • Unimos empatia com processo: nosso atendimento é feito por profissionais especializados, com escuta ativa e protocolos claros de orientação e encaminhamento, com foco na proteção do denunciante.

Imagem Plataforma
Imagem Plataforma
  • Atendimento disponível 24h por dia, todos os dias do ano, em mais de 15 idiomas, garantindo acessibilidade e suporte imediato para quem precisa.

  • Auxiliamos as empresas a transformar relatos sensíveis em ações concretas, ajudando empresas a construir ambientes mais seguros e inclusivos.

Como o Canal de Acolhimento pode transformar a cultura da sua empresa?

  • Acessar indicadores estratégicos para entender padrões de comportamento e vulnerabilidades.

  • Ter acesso a pesquisas exclusivas que vão auxiliar no planejamento de melhorias no ambiente de trabalho.

  • Solicitar apoio técnico para apuração, gestão dos casos e orientação das áreas envolvidas.

Imagem Plataforma

Não é só mais um canal

é a reputação da sua empresa e o seu compromisso com a segurança de grupos minoritários dentro da organização

Em 2024, 21,7% do total de denúncias estavam relacionadas a discriminação e assédio sexual.

Segundo a 10ª edição da Pesquisa Nacional de Canais de Denúncias da Aliant

81,3% das denúncias de assédio sexual foram feitas por mulheres e elas também realizaram 53,2% do total de relatos feitos nos canais.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Canais de Denúncias – Dados por Gênero e Canais de Acolhimento

Somos aliados de +3.000
empresas no Brasil e no mundo

Perguntas frequentes

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever.

Conteúdo da resposta...

Conteúdo da resposta...

Ainda tem dúvidas?

Não encontrou a resposta que procurava? Converse com a nossa equipe.

Fale com um especialista

©2025 Aliant. Todos os direitos reservados

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e o Google. Aplicam-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço. *ICTS participações