|    Canal de Denúncias

Segurança, independência e expertise no recebimento, tratamento e gestão de denúncias para a sua organização

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Reconhecida como Empresa Pró-Ética pela 4ª vez consecutiva

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Conheça a plataforma canal de denúncias

Um canal de denúncias independente é ferramenta fundamental para um Programa Efetivo de Compliance que oferece às organizações meios de comunicação direta com seus diversos públicos, visando a promoção da ética e integridade nos negócios.

O canal de denúncias atua na captação de comunicações de violação de regras de conduta e/ou leis vigentes. As comunicações recebidas podem ser anônimas, sendo garantido o sigilo e não retaliação.

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Como Funciona?

Plataforma completa para registro, apuração e resolução de denúncias. Os casos registrados são recebidos e analisados por uma equipe de especialistas e direcionados para apurações e tomadas de decisão. Todo o processo ocorre de forma independente e sem conflito de interesses.

Benefícios da plataforma

Nossos cases de sucesso

Nos últimos 5 anos, o número de empresas que aderiram a um canal de denúncias gerenciado pela ICTS cresceu mais de 200%, considerando todos os setores da economia.

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Evolução de Denúncias - Varejo

É fácil perceber através de um gráfico de evolução de denúncias, o aumento significativo de casos recebidos após a implantação um canal independente. Um de nossos clientes do segmento de varejo, teve um aumento de 25% na quantidade de denúncias recebidas no primeiro ano de operação e um aumento de 100% após 3 anos, o que mostra claramente que colaboradores, clientes e fornecedores, passam a confiar mais após saberem que o assunto é tratado por uma empresa especializada.

Perda Financeira - Indústria

Com menos de seis meses de operação do canal de denúncias da ICTS, uma grande empresa do setor de indústria de mineração conseguiu identificar e dispensar um grupo de colaboradores que recebia dinheiro de forma irregular de fornecedores. Os colaboradores facilitavam a negociação de fretes com preços acima do praticado pelo mercado em troca de gratificações em dinheiro. Após receber um relato anônimo, a área de Compliance iniciou o processo de apuração e constatou o fato que vinha ocorrendo há mais de 8 anos.

Importância Social do Canal –
E-commerce

O canal de denúncias pode ser grande aliado no combate de situações que afetam a sociedade de modo geral. Um notório exemplo que sustenta esse argumento é a ação de um dos grandes nomes do varejo e do comercio eletrônico, que disponibiliza um canal exclusivo para a comunicação de situações de violência contra a mulher. Muito além de um canal de denúncias, criou-se um canal de acolhimento, promovendo um ambiente seguro para que mulheres possam ter seus casos direcionados de forma adequada.

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empresas confiam na nossa plataforma

Líder no mercado De Canal de Denúncias no Brasil

Informe o que deve ser reportado no canal

Tenha regras claras:

Construa um código de ética

Divulgue os comportamentos esperados:

Realize ações de treinamento e comunicação para toda a organização

Torne o seu canal de denúncias mais efetivo!

Trate adequadamente as denúncias recebidas

Estruture a governança:

Estruture e formalize um Comitê de Ética e defina claramente os responsáveis pela apuração

Suporte na apuração:

Tenha um time especializado próprio ou terceirizado para atuar e dar suporte no processo de apuração, capacite e forneça ferramentas

Tenha regras de apuração e sanção:

Tenha uma política de apuração e outra de medidas disciplinares

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