Um canal de denúncias independente é ferramenta fundamental para um Programa Efetivo de Compliance que oferece às organizações meios de comunicação direta com seus diversos públicos, visando a promoção da ética e integridade nos negócios.
O canal de denúncias atua na captação de comunicações de violação de regras de conduta e/ou leis vigentes. As comunicações recebidas podem ser anônimas, sendo garantido o sigilo e não retaliação.
Plataforma completa para registro, apuração e resolução de denúncias. Os casos registrados são recebidos e analisados por uma equipe de especialistas e direcionados para apurações e tomadas de decisão. Todo o processo ocorre de forma independente e sem conflito de interesses.
Utilização de meios eletrônicos e humanizados para a captação da versão original de denúncias.
Classificação de impacto para o negócio, registro dos envolvidos, identificação de reincidências, análise técnica e recomendações de ações de apuração.
Resposta ao denunciante, ações corretivas, geração de indicadores e análise de tendências para ações preventivas.
Tempo de implantação reduzido, com proposta de estrutura e governança de acordo com as boas práticas do mercado.
Canal totalmente customizado de acordo com o tom de comunicação da sua empresa e com suporte às ações de engajamento do público.
Análise aprofundada dos casos recebidos, levando-se em conta elementos textuais e comportamentais, gerando melhores resultados nas apurações.
Tratativas de situações de forma imparcial e sem conflito de interesses, garantindo a confidencialidade e a não retaliação.
Promoção de um ambiente organizacional ético por dar voz ao público, inibir comportamentos irregulares e estabelecer estratégias de comunicação focadas na conscientização e engajamento.
Plataforma para a completa gestão das denúncias recebidas no canal. Interface intuitiva e funcionalidades variadas que permitem um processo de apuração organizado e facilitado. Além da oportunidade de comunicação com o denunciante, gerando receptividade e confiabilidade.
Nos últimos 5 anos, o número de empresas que aderiram a um canal de denúncias gerenciado pela ICTS cresceu mais de 200%, considerando todos os setores da economia.
Entre em contatoempresas confiam na nossa plataforma
Construa um código de ética
Realize ações de treinamento e comunicação para toda a organização
Estruture e formalize um Comitê de Ética e defina claramente os responsáveis pela apuração
Tenha um time especializado próprio ou terceirizado para atuar e dar suporte no processo de apuração, capacite e forneça ferramentas
Tenha uma política de apuração e outra de medidas disciplinares
5 elementos de um Canal de Denúncias de sucesso
A contribuição de públicos externos por meio do Canal de Denúncias
A importância da qualificação dos profissionais de Canal de Denúncias
A independência no tratamento de denúncias na alta gestão
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Benefícios da especialização no Canal de Denúncias
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