ICTS Outsourcing

Plataforma integrada de serviços de gestão de riscos que protegem o seu negócio, aonde quer que ele esteja. Disponibilização de estrutura completa e diferenciada, dedicada à captação, monitoramento e análise de situações de riscos aos negócios.

Ouvidoria

Visão Geral
A estrutura de atendimento da ICTS é preparada para atuar com a função de ouvidoria, garantindo o tratamento independente e imparcial de reclamações, sugestões, críticas, elogios e consultas de públicos internos e externos.

Benefícios
• Atuação como último nível de atendimento a públicos externos e internos
• Classificação e priorização dos contatos (sensibilidade vs. impacto)
• Encaminhamento ou escalamento dos casos aos responsáveis pré-definidos pelo cliente, otimizando o fluxo de tratativa do contato
• Pronto escalamento de casos com maior impacto
• Visibilidade e gestão segura dos casos pelos responsáveis do cliente via portal Web
• Disponibilização mensal de relatórios gerenciais/ executivos sobre a operação

Canal de emergências

Visão Geral
A ICTS possui equipe de profissionais especializados no atendimento de chamadas de emergência. Disponível 24h, o canal garante o pronto direcionamento de situações de risco, orientando o usuário e realizando o correto escalamento dentro da estrutura do cliente.

Atividades desenvolvidas
• Desenvolvimento em conjunto com o cliente de procedimentos para atendimento a emergências
• Análise dos riscos vinculados ao incidente antes do direcionamento ao cliente, garantindo o pronto envolvimento dos pontos focais mais qualificados para cada situação
• Consolidação das informações e um sistema de gestão para acompanhamento. Viés preventivo
• Operação em regime 24h
• Disponibilização mensal de relatórios gerenciais/ executivos sobre a operação

Monitoramento do ambiente de trabalho

Visão Geral
O monitoramento contínuo é uma abordagem pró-ativa de Gestão de Risco. Atua e auxilia na prevenção e/ou detecção e reação rápida sobre erros operacionais, fraudes, vazamento de informações, desvios de conduta e outros

Monitora comunicações corporativas (e-mails, mensagens instantâneas, etc) e comportamentos no ambiente de trabalho (acessos aos sistemas, rede, internet, gravação e impressão de arquivos, etc), de forma remota e ativa, com o objetivo de identificar vazamentos de informações confidenciais, fraudes e comportamentos antiéticos dentro da organização. A ICTS também realiza monitoramentos direcionados a profissionais suspeitos de fraude ou desvios de conduta.

Benefícios
• O foco na gestão de risco da ICTS garante diferencial competitivo às organizações para prevenção, detecção e interrupção de comportamentos e situações indesejadas no ambiente de trabalho, além da visão independente e isenta a conflitos de interesses. A ICTS atua de forma consultiva com recomendações pragmáticas e priorização de ações de acordo com a relevância dos incidentes.

Monitoramento de processos críticos e auditoria contínua

Visão Geral
Analisa de forma sistematizada e orientada a riscos as transações críticas da organização. A ICTS utiliza abordagens estatísticas e de construção de profiles de risco para detectar desvios no padrão esperado e sinalizar incidentes em processos de compras, financeiros, logísticos, entre outros.

A ICTS detém tecnologia de ponta para captação e processamento de dados, e uma equipe de profissionais qualificados para avaliar e classificar individualmente o grau de relevância dos incidentes de riscos. Após o filtro e análise detalhada são aportadas recomendações pragmáticas para o endereçamento dos riscos e aprimoramento contínuo dos processos e controles.

Benefícios
• A ICTS confere agilidade aos clientes na prevenção de fraudes e falhas operacionais ao sinalizar transações fora dos padrões esperados e, principalmente, ao identificar indivíduos e perfis de risco dentro da organização. A ICTS atua de forma consultiva ao oferecer pacote de recomendações pragmáticas, independente e isenta a conflitos de interesses.

Monitoramento de riscos na Web

Visão Geral
A internet trouxe facilidade de acesso a informação. Em contrapartida, expôs as empresas a riscos de imagem, reputação e segurança de informação.

A varredura realizada pela ICTS analisa comportamentos inadequados de colaboradores em redes sociais, divergentes da cultura da organização; publicação de informações internas ou confidenciais, seja a revelação de detalhes sobre um novo produto da companhia em conversas na rede ou uma foto registrada no ambiente da empresa. A ICTS realiza monitoramentos direcionados a profissionais suspeitos de fraude ou desvio de conduta.

Além da atuação sobre as redes sociais, são verificadas pela ICTS ocorrências de associação e/ou uso indevido do nome e marca dos clientes em websites, blogs e marketplaces, promovendo a proteção do branding das organizações.

A equipe ICTS avalia individualmente os incidentes de riscos, qualificando-os em grau de relevância e prioridade, e aportando recomendações para tratamento das situações identificadas.

Benefícios
• Garante acesso ágil a citações e associações indevidas de imagem da organização com a categorização do grau de risco da exposição. A ICTS conta com equipe de profissionais especializados e capazes de analisar os dados coletados e interpretá-los de forma adaptada ao cenário de cada empresa, com visão independente e isenta a conflitos de interessante. O dinamismo dos processos conduzidos pela ICTS e as recomendações pragmáticas contribuem para que as organizações atuem de forma preventiva e evitem incidentes de risco.

Apuração de casos

Visão geral
A ICTS oferece apuração de casos recebidos via Canal de Denúncias ou de outras origens. O processo de apuração é estruturado, consistente, conduzido de forma sigilosa e que resulte em ações de ruptura, corretivas e preventivas. É realizada análise técnica de conteúdo, categorização e priorização e delineamento das ações de apuração.

Benefícios
• A apuração de casos é desenvolvida por analistas e especialistas da ICTS com ampla experiência em averiguações de denúncias em diferentes contextos e segmentos.
• Com uma abordagem pragmática, os casos são analisados e o esforço de investigação é dimensionado de acordo com a criticidade e impacto do caso em questão, resultando em uma utilização eficaz de recursos e tempo dedicados.
• A ICTS aporta sua recomendação de ações de ruptura e prevenção sobre os casos averiguados, direcionando a melhoria contínua da gestão de riscos e compliance da organização.

CANAL DE DENÚNCIAS ICTS OUTSOURCING

Descubra como nossa expertise pode tornar efetivo seu Programa de Compliance e como podemos ajudar na proteção e na gestão de crises do seu negócio.

Estes contatos NÃO são destinados ao registro de denúncias sobre quaisquer empresas ou entidades públicas.

Empresa Premiada

A única empresa de consultoria premiada Pró-Ética por 3 anos consecutivos

São Paulo
  • Rua James Joule, 65,
    Torre Sul - Berrini
    São Paulo - SP, Cep: 04576-080
Rio de Janeiro
  • Av. Rio Branco, 109
    Conj. 702 - Centro
    Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20040-004
Alphaville
  • Al. Madeira, 222
    14º andar – Alphaville Industrial
    Barueri - SP, Cep: 06454-010
Única consultoria Pró-Ética por 3 anos consecutivos.

Visite o site do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

A ICTS Outsourcing oferece uma plataforma completa de serviços para a gestão da ética e compliance, com atuação sobre os diferentes riscos de negócio. Aportando segurança e independência, otimiza a estrutura preventiva e de controle das organizações a partir de serviços especializados de Canal de Denúncias, diligências para avaliação do Compliance de Terceiros, Monitoramento contínuo de comportamentos e informações, suporte na Apuração de casos, e atuação em Situações de crise e emergências.

Sua excelência na prestação de serviços resulta da experiência e atuação de seus profissionais, selecionados a partir de padrões éticos elevados, de sua metodologia única e abrangente, infraestrutura e tecnologia de ponta, e assessoria personalizada na implantação e gestão contínua das operações.

Localizada em Alphaville (Barueri – SP/Brasil), iniciou suas operações em 2007. Atualmente, mais de 300 empresas de diferentes segmentos de atuação e portes, presentes no Brasil e no exterior, confiam na expertise e competências da ICTS Outsourcing para desenvolver funções efetivas de compliance e gestão de riscos. A ICTS Outsourcing é uma empresa ICTS.

©2018 ICTS. Todos os direitos reservados. Os direitos de propriedade intelectual nas páginas do site da ICTS e o conteúdo disponível através das mesmas pertencem à ICTS, bem como todos os outros direitos de propriedade intelectual, direitos autorais, sobre patentes e bancos de dados, direitos sobre marcas, projetos, know-how e informações confidenciais registradas ou não registradas.

Termo de Confidencialidade | Uso de Cookies